[Resenha] A Garota do Calendário - Março!


Título: A Garota do Calendário - Março

Autor: Audrey Carlan

Editora: Verus

Resenha: Em Março, temos como acompanhante da vez, Anthony Fasano, dono de uma rede de restaurantes. Depois de um mês como acompanhante de luxo do pintor, Alec Dubois (Resenha do mês de Fevereiro AQUI), chegou a vez de Mia embarcar para Chicago.

Mas antes de ir ao encontro com o próximo cliente, a autora – finalmente – nos levou para mais perto da história da Mia, quando tendo a oportunidade de dar uma passada rápida em casa, pudemos conhecer mais da Mia-Família. Onde conseguimos ver não só como é a sua relação com sua irmã mais nova, como conhecer mais da sua melhor amiga e ainda sentir as suas emoções em relação ao pai que ainda se encontra internado. Nesse volume também acontece o primeiro encontro de Mia com Blaine, o agiota para quem seu pai ficou devendo o dinheirão que ela está lutando para poder pagar. Blaine até tentou intimidar a garota no encontro, mas Mia, com toda perspicácia mostrou que não estava para brincadeiras.

Após todas essas cenas em que pudemos ver e sentir a interação da personagem com suas raízes, Mia parte para o próximo trabalho. Em Chicago, logo de início já podemos perceber que vai ser um mês muito agitado e que promete ser uma grande aventura, quando logo à sua chegada, ela é apresentada à Anthony Fasano e também a Hector, que é nada mais, nada menos que o parceiro dele.
Mia entende o seu papel nesse trabalho, quando os dois explicam que ela precisa se passar por noiva do Anthony para driblar a família dele, principalmente sua mãe que é muito tradicional e sonha em ver o único homem da família casado com uma boa moça. Como também, ela o ajudará a continuar passando para a mídia, a imagem do homem boxeador e bom presidente que sempre foi. O que o faz temer que sua revelação possa prejudicar sua carreira.

Durante todo o desenrolar vamos conhecendo um Hector que sofre por seu parceiro não o assumir para a própria família. E vamos vendo o lado amiga de Mia, que tenta a todo custo mostrar para os dois rapazes, que o importante mesmo é ser feliz , se libertar e se render ao amor, independente das circunstâncias. O que nos traz muitas surpresas no final.

E para não fugir muito da proposta do livro, que é romance erótico, a autora também traz uma grande surpresa para Mia, que diante do fato de não poder se relacionar mais intimamente com o cliente da vez, Audrey arrumou um jeito de apimentar o livro, trazendo um personagem já conhecido, a quem a maioria dos leitores já o definiu como o queridinho. E isso deu todo o diferencial ao livro que já vinha bem mais atrativo que o volume anterior, ao levantar uma bandeira importante. Mia tem assim, uma noite de amor e o mais incrível foi ver que nada foi exagerado como vinha sendo. A cena trouxe exatamente o que era para trazer. E na medida certa.

"Saber que ele se importava, que queria que eu me lembrasse dele,que esperava que eu voltasse para ele,era tudo o que eu precisava para passar os próximos nove meses."

Foi um bom volume e comparado ao anterior - foi ótimo. Neste pudemos ver mais sentimentos. Pudemos ver amizade, cumplicidade, amor e principalmente, liberdade.
Aguardem a próxima resenha, Abril vem aí!

8 comentários:

  1. Oi Thay
    Esse é um dos meus preferidos da série, muito boa sua resenha!
    Sou fã da série, acabei ontem o mês de Julho \õ/

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já amo essa série sem ler ela, de tanta resenha boa que vi hahha! Adorei essa premissa e essa história me encantou, com certeza lerei futuramente, beijos, ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Também tive a mesma sensação que você. Perto do livro anterior, esse foi muito bom. Parece que a gente começa a conhecer a Mia e os demais personagens agora.
    Infelizmente, até o momento, os livros não me surpreenderam. Está tão na mesmice pra mim :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu vi o livro em uma das prateleiras da Americanas e achei a capa muito interessante. Agora depois dessa sua resenha, quero muito ler ele.
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thay!
    Dizem que esse é um dos melhores da série. Que bom que foi uma boa leitura para você.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thay.
    Infelizmente essa é uma série que não tenho vontade de ler, acho que porque são muitos livros, isso me faz perder o entusiasmo rápido.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Thay, tudo bem?

    Eu tenho os dois primeiros livros da série, mas não tive vontade de lê-los até agora. Muitas pessoas citam os altos e baixos da série, mas ainda sou curiosa com o desenrolar da história. Parabéns pela resenha, você me deixou com vontade de experimentar a história.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  8. Oi Thay, excelente resenha, já deu até vontade de ler, mas tem que começar por janeiro e ainda tenho varias leituras na fila... mas, breve lerei.

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥