[Resenha] A Garota do Calendário - Fevereiro!

Título: A Garota do Calendário - Fevereiro

Autor: Audrey Carlan

Editora: Verus

Resenha: Em Fevereiro, temos como acompanhante da vez um pintor famoso. Depois de um mês como acompanhante de luxo do roteirista Wes (Resenha do mês de janeiro AQUI), chegou a vez de Mia ser em Seattle a musa do artista francês e altamente excêntrico, Alec Dubois.

Já em Seattle, ao sair do elevador e ter o primeiro contato com Alec, Mia – desastradamente – consegue fazer a maior confusão ao tropeçar em um dos equipamentos e além de deixar uma pintura arruinada, ganha uma entorse no tornozelo. Temendo que o cliente a mande embora, é surpreendida quando ele de imediato começa a demonstrar o quanto a achou interessante.

Alec deseja mesmo uma musa para suas artes e encontrou em Mia todos os requisitos para ser uma artista completa na arte de representar suas pinturas, através de poses ousadas e bem elaboradas. O que com isso tomava todo o tempo do pintor e assim começou incomodar a garota que se tornava impaciente com o modo com que Alec conduzia as coisas lentamente entre eles. Mas, quando finalmente mais um passo foi dado entre os dois, aos poucos foram se envolvendo e surgindo uma cumplicidade que nem ela ousava imaginar que aconteceria.

Mia encontrou em Alec muito mais que um acompanhante, ele a ensinou a gostar de si mesma e mostrou que não é preciso ter planos futuros para se amar muito alguém e aproveitar o momento. Assim, o mês inteiro do casal era baseado nessa rotina de posar para ele e viver muito sexo nas horas vagas.


Senti falta de algo a mais nesse livro, que eu nem sei explicar precisamente o quê. Em contrapartida, gostei de ter faltado algo, porque nos mostra o quanto Wes ainda existe nessa história toda. Porque o que faltou em Alec a gente sabe que wes tinha de sobra. Senti falta de uma relação dela com o pintor fora do estúdio, talvez permitisse que soubéssemos mais dele. A autora focou tanto no sexo nesse livro que esqueceu de nos aproximar do protagonista.

Achei que o desfecho salvou o livro. A forma como se despediram e todos os ensinamentos de Alec que Mia partirá levando na bagagem deu todo um up numa narrativa que começou sem atrativos. Minha reação com esse segundo volume comprovou o que eu suspeitava: que Wes vai mesmo ser o queridinho - até então. Ter visto o quanto ele ainda está presente na vida dela é o que tem dado sentido a essa história meio louca. Tinha muita curiosidade para saber se a autora iria continuar dando uma ênfase no quanto Wes foi especial para Mia ou se ao conhecer o segundo cliente ela iria esquecê-lo. Foi bom ver que não vai ser uma história apenas de relações superficiais. Eu ainda acredito que haverá algum sentido nisso tudo no final.

"Quote: O meu compromisso com você é te amar inteiramente durante o tempo que estivermos juntos. Isso vai ficar com você. E eu vou levar o seu amor comigo. Então, nós dois sempre saberemos que esse tempo foi construído com base em confiança, amor e amizade. - Ele fez uma pausa e me beijou com suavidade. - Nada mais é necessário nesta vida."

Com todos esses questionamentos fico com mais curiosidade e vontade de continuar a série, principalmente em conhecer logo Dezembro.

No mais... Aguardem a próxima resenha, Março promete.

"Quote: Assim, eu preciso te amar um pouco para querer estar com você dessa maneira. Mas ainda posso te amar e deixar você livre. Você vai levar o meu amor quando for embora. Para sempre. E esse pedaço do meu amor vai ser seu enquanto você viver."

8 comentários:

  1. Oi! Menina, eu comprei o primeiro livro tem um tempão e até agora não desempaquei da leitura. Achei meio sem graça, muito focado em sexo... e eu tô meio enjoada disso. Resumindo: o livro tá lá parado até agora. Espero conseguir ler e me aventurar nos outros volumes tanto quanto você.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem?

    eu tenho os 4 primeiros dessa série. fevereiro foi o que menos gostei, eu achei que a autora pecou muito ao falar 90 % do livro de sexo. mas adorei sua resenha e agora que ver que fim que a autora vai dar a Mia beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thay!
    Acho que comentei na resenha do anterior.. Essa série não me chamou atenção. Vou parar de falar pra não ser muito repetitiva hahhahhah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiii
    Eu já li até junho e vou te dizer que Fevereiro foi o que menos me agradou! Não curti a história, Alec nem vou comentar heheehehe
    Tem muita coisa boa nos próximos livros...


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu esperava mais de cada um da coleção haha também senti que faltava algo, aliás está faltando algum sentimento mais profundo, está começando a ficar meio artificial os livros... No entanto gostei muito da resenha.
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thay.
    Também não tenho muito interesse nessa série muito em função dos comentários negativos que já li a respeito da mesma.
    Contudo, como são livros curtinhos, acho que ainda daria uma chance.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thay
    Desde de que fiquei sabendo dessa série não fiquei com aquela vontade de ler, e acho que não leria mesmo.

    Abraço;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sabe, vejo todo mundo falando tanto dessa série, mas ainda não sinto vontade de lê-la. Talvez, esta seja uma das leituras de férias :D
    De qualquer maneira, adoro como você constrói as suas resenhas. Esta é mais uma que ficou extremamente bem-feita! :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥