[Resenha] Big Rock - Lauren Blakely!

Título: Big Rock

Autora: Lauren Blakely

Editora: Faro Editorial


Resenha: Narrado em primeira pessoa por Spencer Holiday, o livro nos traz a história do playboy mais cobiçado de Nova York. Bonito, rico, conhecido nos tabloides, egocêntrico e dono de uma infinita lista de contatinhos, é um homem acostumado a ter a mulher que quer, no momento em que deseja.

Inteligente, ainda na faculdade Spencer criou um aplicativo para relacionamentos que se tornou o maior em quantidade de downloads. Sempre muito procurado pela mídia, é um homem sagaz, sarcástico, sabe como usar seus atributos para atrair as mulheres e se intitula como irresistível. Por outro lado, ele também é um homem solícito, educado e respeitador, nunca precisou ser grosso com ninguém, seu ego normalmente só infla quando o assunto é mulher.

Mas agora Spencer tem uma difícil missão, seu pai está prestes a vender a joalheria, a Katherine’s, que é algo muito importante pra família e o comprador é um senhor muito conservador e que zela muito pela índole. Logo, só fechará negócio se a família da qual ele comprará a loja tiver uma boa fama, nome de influência e todos os aspectos positivos de uma família tradicional. Mas logo Spencer, de vida libertina e sempre envolvido em manchetes de revistas de fofocas?!

Assim, o moço terá de deixar um pouco a sua vida badalada para assumir o papel de homem responsável e de família. Em uma reunião com o comprador, se sentindo encurralado e temendo que a sua reputação colocasse os planos da família por água abaixo, ele resolve dizer que é comprometido e que inclusive ficou noivo na noite anterior. Sem sequer parar pra pensar se algo assim daria certo, para deixar a mentira mais próxima possível de uma verdade, ele ainda cita que sua noiva é a sua sócia e melhor amiga, Charlotte.

Charlotte e Spencer são amigos desde a faculdade e juntos são donos do bar The Lucky Spot. Ela é recém-solteira, linda, dona do próprio nariz e muito sagaz também. É uma personagem adorável, saiu de um relacionamento onde agora seu ex vive a importunando e depois de achar uma loucura o plano de Spencer e unindo o útil ao agradável - por ser uma forma do seu ex a deixar em paz -, ela aceita embarcar nessa aventura, mesmo sabendo o quão difícil será sustentar essa farsa, ainda que seja somente pelo tempo que o pai dele precisará pra fechar negócio.

Eles definem algumas regras, não se apaixonar é uma delas, mas não sabem eles que quanto mais avançam, mais a vida vai tomando as suas próprias rédeas. O casal de mentirinha vai ganhando força e conforme os dias passam, vão percebendo uma chama oculta dar as caras. O desejo que um sente pelo outro começa aflorar de forma repentina e quanto mais lutam para evitar essa atração, mais se envolvem. Conseguiriam eles manter a farsa por muito tempo?


O livro se desenrola de forma incrivelmente atrativa, com diálogos descontraídos, muito sarcasmo e aquela – que não poderia faltar – pitada erótica. E quando você acha que todo o plano vai por água abaixo, o casal nos mostra que quando há química e amor, tudo se ajeita. As saídas que a autora encontrou para representar a cena em que eles seriam desmascarados, foram inteligentíssimas. Foi muito bacana ver Spencer evoluir de conquistador nato para um homem apaixonado e desorientado e melhor que isso, desesperado por não saber como e quando revelar o que sentia.

A escrita de Lauren é instigante, desenrolada e ela conseguiu com muita facilidade transformar algo clichê em algo espetacular. E embora previsível, não chega a nos incomodar em nenhum momento. A sua narrativa fluida nos conduz a uma trama recheada de situações hilárias. É um romance cheio de detalhes e achei que narrar uma história dinâmica assim sob a ótica masculina, uma cartada e tanta. O protagonista com toda sua sagacidade conseguiu nos prender e nos arrancar boas risadas em uma comédia romântica de se tirar o chapéu. 

Big Rock foi uma grata surpresa. Com piadas sensacionais, é divertido e picante nas doses certas. Lauren conseguiu encaixar os protagonistas muito bem e não ficou em nada a desejar.

13 comentários:

  1. Oi Thay,

    Me deixou mais ansiosa pra lê-lo!
    Provavelmente será minha proxima leitura!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thay!
    Já li um livro da Lauren e gostei muito. Vou dar uma conferida nesse que, se for como o que li dela, eu vou gostar também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Amei conhecer seu blog, já estou seguindo!
    Não conhecia ainda o livro, gostei muito da resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thay. Estou muito animada para ler esse livro. A capa é bem chamativa, né? Estou adorando todas as resenhas dele e confiando que a história irá me cativar, apesar do grande clichê.
    Beijo
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thay!

    Faz um tempinho que não passa por aqui! Desculpa mas a correria esta demais kkkkk, agora menina eu gostei da premissa deste livro, mas quando vi que o cara se chamava Spencer não sei se conseguiria ler kkk por me lembro a Spencer de PLL, mas adorei sua resenha tão positiva e animada, você gostou muito da obra, adoro livros descontraídos e com sarcasmo.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay!
    Tudo bem? Vi a foto desse livro no teu instagram hahahahahahahaha. A capa é linda, nunca tinha ouvido falar da autora muito menos da obra, gostei muito do que você ressaltou do livro e essa pegada que ele trás. A resenha é ficou muito boa e parabéns, esotu curioso pra saber mais a fundo dessa história!!! Hashahahahhahaha

    https://dosedupladeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thay.
    Quando vi esse livro nos lançamentos ele não me interessou muito porque achei que fosse ser mais do mesmo, com o tipico protagonista lindo, rico e mandão. Mas lendo resenhas como a sua, me interessei muito. Acho que ele vai ser um livro que vou gostar muito porque foge bastante das mesmas histórias de sempre. Assim que der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Thay! Eu ainda não li, ma com certeza está na minha lista de leituras! Adoro livros do gênero e a faro Editorial parece que acertou em cheio na escolha da autora! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, mas parece ser ótimo!
    Amo comédias românticas e crushs entre melhores amigos ♥
    Adorei sua resenha, e espero poder ler o livro em breve! :)

    https://literariounicornio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Thay, tudo bom?
    Olha, essa capa. Eu tenho tantos problemas com essa capa UHASHUASHUSAHUSAUHASHUAUSHSAUH acho muito constrangedoraaa.
    Fiquei curiosa com a história, tho. Que bom que a autora desenvolve bem; esse tipo de livro costuma ser previsível, o que é ótimo! Prefiro tramas que não prometem grandes coisas.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Thay!
    Menina, eu quero muito conferir esse livro e fiquei feliz em saber que você apreciou a leitura. A história parece super clichê mesmo, mas gosto de histórias assim, então pretendo ler em breve.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adoro esse tipo de livro, me interessei bastante depois que li sua resenha. Adorei o título e a capa também rsrs.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Me corroendo de vontade de ler! hahaha
    Sua resenha tá bem explicadinha e só me fez querer mais esse livro que eu já estava de olho!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥