[Resenha] O Garoto do Sonho!


Título: O Garoto do Sonho

Autor: Erick Mafra

Editora: Astral Cultural

Resenha: A história gira em torno de Maria Clara, uma jovem de vida comum, que após o primeiro dia de férias, sem nada pra fazer e sem qualquer convite pra sair, decide colocar seu tênis de corrida e dar uma volta no bairro. Durante o passeio se depara com uma cena que lhe chamou atenção, havia tido um acidente com um bandido que fugia da polícia e todas as pessoas que estavam ao redor davam seus questionamentos, ora de piedade, ora de repulsa. Isso leva a garota a querer se afastar do local e daquelas pessoas e não conseguindo esquecer o que viu, em casa se questiona sobre muitas coisas, o que a faz se perguntar porque coisas assim acontecem, se questionando também sobre a fragilidade da vida, sobre Deus, o amor.

Sem encontrar respostas para seus questionamentos, a garota pega no sono e é aí que tem o primeiro contato com Eryn e o sonho lhe parece mais real do que imagina. No alto de um prédio, sob a paisagem de um céu em tons de azul, roxo e rosa, o garoto do sonho - que é um representante da Nova Cultura - lhe mostra uma nova forma de enxergar o mundo.

Maria Clara até tenta contar seu sonho para Pedro – seu quase namorado -, mas ele zomba logo de início. Após uma festa na casa de uma amiga em comum dos dois, é lá que ela conhece mais uma integrante da Nova Cultura e reencontra Eryn, que pareciam não terem sido convidados por ninguém, mas estavam lá, era real. A cena desse novo encontro e do reencontro acaba deixando Pedro com ciúmes, que sai, deixando-a sozinha.

No desenrolar da história, conhecemos mais dois representantes, que assim como Cyn – a garota misteriosa da festa – os outros também aparecem em momentos inesperados e todos eles trazem uma mensagem e lhe mostram mais da Nova Cultura, que trata-se de um novo mundo que existe unicamente para propagar o amor. Todos eles possuem habilidades diferentes e um objetivo. Os outros são Nay e Koy, que juntos trabalham para trazer a alegria e luz à vida de todos, num mundo onde o Amor é a única lei.

Maria Clara se vê envolvida pela Nova Cultura muito mais do que ousara pensar. Entender mais deles e de onde eles vêem era sua maior alegria, principalmente por agora se sentir parte do grupo que a acolheu e a escolheu.

O Garoto do Sonho é um livro para ser apreciado do começo ao fim, com uma diagramação impecável, você consegue sentir o amor em todas as páginas, porque é só disso que ele fala. Amor e amor. Acredito que para um resultados desses, tem de haver muita entrega e isso ficou nítido em cada foto, cada ilustração que abrilhantou ainda mais a história e as mensagens que ele traz por trás de cada cor e delicadeza.


A ideia da Playlist que nos é oferecida ao começo de cada cena nos envolve muito mais, na trama que já é envolvente por si só. E o final em que pudemos ver e conhecer mais sobre cada personagem da Nova Cultura abrilhanta ainda mais a diagramação. Como se não bastasse, ao final de tudo, ainda temos as considerações do  Kaw e Yan Yin com um Guia da Nova Cultura e eu preciso dizer que fazia tempos que eu não lia algo tão lindo e tão GRANDE – no melhor sentido da palavra. Achei de uma grandeza, de uma delicadeza, de uma verdade apreciável e sem limites.
Um verdadeiro deleite.
Eu te <3 infinito!

Recomendo.

7 comentários:

  1. Que livro interessante, adorei a premissa diferente dele e a diagramação parece ótimo! ótima resenha, adorei sua escrita!
    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! =)
    Tudo bem?

    Eu sou um tanto implicante com esse tipo de livro, de youtuber (soube que esse é, né?), mas esse me deixou muito curioso até porque li críticas ótimas sobre ele. Sem contar essa capa linda! Estou aqui treinando ler ele e depois de seus elogios e suas notas foi uma influência a mais.

    BLog fofo. Estou seguindo <3
    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    **Está rolando sorteio lá no Blog, valendo um exemplar de "A Guerra que salvou a minha vida", da Darkside.**

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    adorei a resenha. O livro é tão fofo que da vontade de apertar (rsrsrs). Acho que posso dar uma chance, já que tem mensagens e fotos lindas.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thay

    Não conhecia o livro, achei a edição bem bonita e achei o enredo bem psicodélico! Hahaha
    Não leria somente por ele não fazer parte do meu estilo de leitura, mas achei esse lance da Nova Cultura e do que ela significa bem interessante.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, :)
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas achei a diagramação bem legal. Não é muito meu perfil de história, mas é bem legal a ideia!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thay.
    Menina peguei esse livro na mão na livraria ainda hoje hehe. Achei a ideia do livro bem diferente, mas não me interessei tanto assim por ele. Mas pode ser que leia futuramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥