[Resenha] Canibal Vegetariano!

Título: Canibal Vegetariano

Autor: Gabriel Pardal

Editora: Fábrica 231

Resenha: Nunca havia tido contato com qualquer coisa vindo desse autor. Conheci o trabalho de Pardal através de Canibal Vegetariano, que muito diferente dos livros que encontramos em maior evidência, trata-se de uma coletânea que teve início com rabiscos, pequenos textos, desenhos e algumas representações, que tão logo essas ilustrações foram ganhando as páginas do seu livro.


Se você acha que vai encontrar em Canibal Vegetariano uma história propriamente dita, desista. Mas se você está interessado em, de forma mais leve, ver uma visão caótica e lúdica da condição humana, a partir de várias linguagens e o retrato de temas como amor, ódio, crise de existência, trabalho, vida, relacionamentos e mais tantas outras coisas que surgem em nosso caminho e cotidiano, esse livro pode ser pra você.

O livro traz os principais reflexos do autor, marcados com descontração. Numa filosofia até um pouco audaciosa, sobre algumas coisas eu fiquei me perguntando o que o teria levado a colocá-las no papel. Achei que em alguns momentos seu intelecto fugiu um pouco do meu conceito de “normalidade” rs, tornando a leitura um pouco rasa. Mas dá sim pra tirar muita coisa interessante.


O autor trabalha com ironias e trocadilhos e isso é uma coisa que eu gosto bastante, em muitas vezes me fez lembrar o trabalho de Antônio em Eu me chamo Antônio, que por incrível que pareça, são dois trabalhos similares e que surgiram de forma bem similar também.




Para quem não conhece o trabalho do autor é só acompanhá-lo no instagram: @canibal.vegetariano

3 comentários:

  1. Oi Thay, tudo bem?

    Achei o título do livro bem curioso. A edição parece ser muito boa e tb gosto quando os autores trabalham a ironia, trocadilhos e ainda nos fazem refletir. Aliás, fiquei pensando aqui nos meus ódios platônicos.... rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thay!
    Apesar de não curtir muito o estilo do livro e a forma que a história é contada, adorei esse título!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thay.
    Quando comecei a ler logo lembrei de Eu em chamo Antônio hehe. Acho bem legal esse estilo, mas não é para mim. prefiro ler ficção, por isso acho que não leria ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥