[Resenha] Eu Escolhi Esperar | Um Amor Para a Vida Inteira!

Título: Eu Escolhi Esperar | Um Amor Para a Vida Inteira

Autor: Nelson Junior

Editora: Above

Resenha: Li esse livro por indicação de uma amiga que por sinal é bem religiosa e apesar de não gostar muito de livros nessa temática, abracei o desafio pela premissa ser – até então – curiosa, mas não superou nem 40% das minhas expectativas.

O livro consiste em instruir/aconselhar os jovens a esperar em Deus pelo amor – no sentido conjugal da palavra. Assim, ele aborda situações do cotidiano que fazem com que muitos jovens não decidam, ou decidam esperar pela pessoa certa.

O autor tinha tudo para atingir os melhores ápices do tema, mas se não fossem pelas passagens bíblicas que ele escolheu, a escrita não iria acrescentar absolutamente nada. Ele mostra ter domínio do assunto, mas ao mesmo tempo suas palavras não conseguem nos atingir. Seguem perdidas, desconexas e cheias de idéias muito pessoais e um tanto distantes do que de fato é real.

Passagens da bíblia usadas de forma descontextualizada, textos contraditórios, em várias partes você fica sem entender se ele é contra ou a favor ao que ele mesmo diz. A parte em que o autor fala de almas gêmeas não existir – embora eu também não acredite nisso – foi bizarro. Ele coloca o fato de não existir almas gêmeas associando a situação de que, por exemplo, se duas pessoas existem para serem uma da outra, num mundo de não sei quantos bilhões, elas podem não se encontrar, acabar casando com outra pessoa - que seria a pessoa errada - e esta, perde a oportunidade também de encontrar a pessoa certa, criando-se um circulo vicioso e por aí vai... resultando em uma cascata de erros. 
Argh! Que opinião errônea. 

É certo que é um pouco ilusão essa história de almas gêmeas, mas para quem acredita acho que vai muito além desse exemplo pretensioso que ele deu. Até porque, quem acredita nisso acredita também que não existe isso de se casar com a pessoa errada, para quem aposta no destino, pode existir trilhões de habitantes no mundo, no momento em que você encontrar alguém que faça seu coração bater mais forte, pode ser a pessoa certa. Não tem essa de não conseguir se encontrar, se x não encontrou y é porque não há propósito algum, é muito simples.

Mas... como de tudo, há algo de bom a tirar. As tiradas em que o autor tenta alertar os jovens a não se envolver tanto e com tantas pessoas tiveram seus créditos. Assim como seus conselhos de que a tomada de decisões vai decidir quem você será e como irá viver e, portanto, deve ser decidida com cautela e sem cobranças.

No mais, muita embalagem pra pouco conteúdo!

6 comentários:

  1. Achei a história muito fraquinha e infelizmente não daria uma chance, gostei da sua resenha.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thai!
    Então, achei legal você dar um voto de confiança para a sua amiga. Acho que a leitura sempre amplia os nossos horizontes e, quando não gostamos, nos diz onde está o nosso limite.
    Eu também não me interessaria por um tipo de livros como este por espontânea vontade. Mas tentar não custa nada, não é mesmo?
    Parabéns pela sinceridade na resenha. Nem sempre isso acontece nos blogs literários!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  3. Oiii Thai

    Uma pena quando o autor tem um grande argumento mas nao consegue desenvolver direito e a argumentaçao se perde....

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oi Thai!

    Não conhecia o livro, mas realmente, passagens bíblicas sem contexto é um desperdício! Que pena que autor parece que se perdeu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oii! Que resenha em... haha amei cada palavra, foi bem crítico, acho que eu ia gostar, porque sou religiosa, então talvez combine comigo haha. A capa do livro é lindo!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥